Vídeo: Solto em São Gonçalo, balão cai em colégio de São Fidélis

Três balões caíram em municípios do Norte e Noroeste Fluminense
Imagens: redes sociais

Parecia um domingo comum, até que surgiu um balão no céu. Um não; foram três. Eles caíram em municípios do Norte e Noroeste Fluminense. O que mais chamou a atenção, caiu dentro das dependências do Colégio Estadual Barão de Macaúbas, em São Fidélis. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram deslocadas para o Colégio. Foi o assunto mais falado na “cidade poema”, e o balão atraiu olhares de todos os bairros. Ele foi filmado de todos os ângulos.

Segundo informações da Polícia Militar, os balões foram soltos em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio. Um deles caiu em Campos, um em São Fidélis e o terceiro teria caído provavelmente entre Santo Antônio de Pádua e Miracema, mas o grupo que se deslocou para resgatar os balões, acabou perdendo a localização desse terceiro.

Pelo menos 15 pessoas da Equipe Cometa, divididas em três carros, se deslocaram da Vila da Penha, no Rio, para resgatar os balões. Ainda de acordo com a PM, um dos balões estava com um chip, e os outros, eram acompanhados por um aplicativo.

Na delegacia de São Fidélis o grupo alegou que o balão era ecológico, um balão de ar quente aquecido por maçarico, sem risco de provocar incêndio e dano à natureza. A delegada responsável pela central de flagrantes em Campos entendeu que não era caso para registro de ocorrência.

Vale lembrar que soltar, fabricar, vender ou transportar balões que possam provocar incêndios é crime, conforme a legislação. Para soltar os balões de ar quente é necessária a liberação do Corpo de Bombeiros, da Aeronáutica e da Polícia Militar.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress