Vídeo: Secretário registra lontras nadando no Ribeirão Santo Antônio, em Miracema

"Foi emocionante, senti uma forte esperança, esperança que teremos dias melhores" - disse o secretário, que ressaltou que mesmo com várias ações e esforços, ainda se vê muita sujeira no Ribeirão

Com a seca, desmatamento, poluição, além de outras formas de intervenção humana que prejudicam a natureza, observar animais em seu habitat natural chega a emocionar. Foi o que sentiu o secretário de Educação, Esporte e Lazer de Miracema, Charles Magalhães.

Na terça (22/01), ele flagrou duas lontras nadando no Ribeirão Santo Antônio, que corta todo o município e passa nos fundos da casa do secretário, no Centro. Segundo Charles, foi a primeira vez que ele viu animais dessa espécie no local e o sentimento foi de esperança e emoção.

Continua após o vídeo

“O Ribeirão Santo Antônio corta toda Miracema, e mesmo com a frequente limpeza das margens, com o projeto de tratamento de esgotos, com a represa da Usina, ainda vemos muita sujeira em suas águas. Ao acordar, sempre vou a sacada para olhar os peixes, ao ver as lontras, senti uma forte esperança. Esperança que teremos dias melhores. Na mesma hora peguei o celular e comecei a filmar para mostrar aos colegas o que eu havia presenciado. Foi emocionante, ainda fiquei pensando! Seria um casal? Será que terão ou tem filhotes? Muito legal” – relatou ao SF Notícias.

As lontras são mamíferos aquáticos que vivem em rios e também no oceano. Muitos acreditam que são uma das espécies mais inteligentes da natureza, já que podem até construir ferramentas. Sua dieta é composta principalmente de peixes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress