Vídeo: Secretário de Estado de Saúde faz alerta sobre aumentos de casos de bronquiolite

Trata-se de uma infecção causada por vírus nos bronquíolos dos bebês e tem como sintomas respiração rápida, com exalações forçadas e longas.

Imagens: Secretaria de Estado de Saúde

Um alerta para pais e responsáveis. Nos últimos dias vem aumentando os casos de bronquiolite em todo o estado do Rio de Janeiro. Trata-se de uma infecção causada por vírus nos bronquíolos dos bebês e tem como sintomas respiração rápida, com exalações forçadas e longas. Bebês prematuros e menores de um ano correm risco maior de contrair a doença.

Para alertar a população, o Secretário de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, Luiz Antônio Teixeira Jr., conhecido como Doutor Luizinho, gravou um vídeo sobre o aumento de casos. “Os casos de bronquiolite têm aumentado bastante no estado. A doença afeta crianças menores de 2 anos, já que, nesta idade, o aparelho respiratório ainda não está totalmente desenvolvido” – informou a Secretaria de Estado de Saúde.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O secretário orienta que, aos primeiros sinais de cansaço, esforço respiratório, febre, entre outros sintomas, deve-se procurar um pronto atendimento. “Quando você olha para sua criança e ela está cansada, não tá querendo se alimentar. Ela pode estar com aquele movimento nos arcos costais, na barriga, de cansaço, procure um pronto atendimento. Nós temos no estado inteiro unidades de pronto atendimento capacitadas para enfrentar a bronquiolite” – disse.

Doutor Luizinho orientou ainda que pais e responsáveis de bebês evitem locais com aglomerações e locais fechados. “Evite levar o seu bebê para um restaurante, uma festa, esperar passar esse período que tem uma circulação viral muito grande” – destacou. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do @sfnoticias.

https://www.instagram.com/p/CsJN-4ZgVf3/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress