Vídeo: Sagui-da-serra-escuro é encontrado dentro de residência em Macuco

Após examinar e observar condições normais e satisfatórias do animal silvestre, a equipe de Meio Ambiente decidiu pela sua soltura em seu habitat natural. 

Agentes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Urbanismo e Defesa Civil resgataram um sagui-da-serra-escuro (nome científico Callithrix aurita), que apareceu em uma residência no bairro Nova Macuco. O resgate acontece na última quarta-feira (11/01).

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Após examinar minuciosamente e observar as condições normais e satisfatórias do animal silvestre, a equipe decidiu pela sua soltura em seu habitat natural. Segundo o gestor do Parque Estadual do Desengano Carlos Dário, trata-se de um sagui-da-serra-escuro.

“Um de nossos Guarda Parques está fazendo mestrado justamente com esses primatas e já fez registros dessa espécie em Macuco. O estranho é que ele é típico de atitudes mais elevadas, daí o nome. Outra hipótese é que estes, os nativos, estão sendo expulsos da sua área original” – disse o gestor do Parque. Veja o vídeo enviado por um leitor do SF Notícias em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/p/CnXXyIfgZga/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress