Vídeo: Rio Pomba volta a ultrapassar a cota de transbordo em Pádua

A Defesa Civil de Cambuci está em alerta máximo devido a elevação do Rio Pomba em Funil e Frecheiras; A Defesa Civil também está em alerta em Aperibé

Mais uma cheia. O Rio Pomba voltou a transbordar durante a madrugada desta terça-feira (15/02) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense, isso devido às chuvas registradas à montante do rio. Choveu muito em cidades como Cataguases e outras cidades mineiras nas últimas 24h, provocando a elevação do rio.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A vazão na represa de Barra de Braúna que chegou a quase 800m³/s, reduziu para 678m³/s no começo da manhã. Às 3h15 o Rio Pomba atingiu sua cota de transbordo em Pádua, mas a boa notícia é que, segundo o Sistema de Alerta de Cheias do Inea, o nível do rio já está baixando em Pádua. Segundo a medição do Inea, às 6h30 o nível do rio chegou a 5.23, mas reduziu para 5.13 às 08h15.

Ainda na região, a Defesa Civil de Cambuci está em alerta máximo devido ao nível do Rio Pomba estar muito acima do normal, e com possibilidade de transbordo em Funil e Frecheiras. “O Alerta Máximo é o quarto nível de uma escala que vai até quatro e significa que os rios estão muito acima do normal e poderão inundar ruas e casas mais baixas e suscetíveis. Pedimos a toda população de Funil/Frecheiras que continue atenta às informações oficiais da Defesa Civil. Em caso de emergência ligue: (22)9.9984-0508”, diz o aviso da Defesa Civil de Cambuci.

A Defesa Civil de Aperibé também está em alerta. Por lá, o nível do rio chegou a 3.40 na manhã desta terça, sendo que a cota de transbordo é de 3.60. “Durante o dia pode chegar e até ultrapassar sua cota de transbordo. Atenção total as pessoas que moram nas áreas mais baixas”, diz o comunicado da Defesa Civil de Aperibé.

Veja abaixo imagens feitas em Pádua na manhã desta terça.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress