Vídeo: Rio Pomba transborda e inunda ruas em Santo Antônio de Pádua

Nível do rio deve continuar subindo nas próximas horas e ultrapassar mais de 1 metro acima da cota de transbordo

O Rio Pomba transbordou durante a noite desta sexta-feira (06) e seguiu subindo durante toda a madrugada deste sábado (07) em Santo Antônio de Pádua, no Noroeste Fluminense. A cota de transbordo em Pádua é de 5 metros, marca que foi atingida às 22h45 da noite desta sexta.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O nível do rio seguiu subindo e atingiu a marca de 5.69m às 11h30 da manhã deste sábado. Entre os bairros com ruas já inundadas estão Ferreira, Carvalho, Ferreira da luz, Tavares e pontos do Centro da cidade. O distrito de Baltazar também está sendo afetado pelo transbordamento do rio. Uma imagem que está circulando nas redes sociais que chama atenção é de uma estátua do Cristo Redentor, colocada em uma ilha, quase coberta pela água.

continua após as imagens

Em uma live realizada na manhã deste sábado o prefeito de Pádua, Paulinho da Refrigeração, informou que estimativa é de que o nível do rio chegue a marca de 6.60m em Pádua, ou seja, um metro e 60 centímetros acima da cota de transbordo.

Assim como as regiões Norte e Noroeste Fluminense, cidades da chamada Zona da Mata Mineira também foram atingidas por fortes chuvas entre quarta e ontem, e algumas cidades registraram mais de 100 milímetros de chuva. Esse grande volume de água provocou a sua elevação dos rios em Minas Gerais e consequentemente nas cidades do Norte e Noroeste do Rio de Janeiro. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress