Vídeo: Rio Paraíba transborda e inunda ruas de Pureza, e das localidades de Angelim e Usina Pureza

O Rio Paraíba segue subindo e já chega a 5,98 metros na área central de São Fidélis. Trecho da RJ-194 em Pureza, próximo ao campo do Ypiranga, também está inundado

A terça-feira (11/01) está sendo marcada por alerta máximo em São Fidélis, no Norte Fluminense, e seus distritos e localidades na zona rural. No centro da cidade o Rio Paraíba do Sul já ultrapassou sua cota de transbordo, chegando a 5,98 metros às 12h10. Moradores do distrito de Pureza, e das localidades de Angelim e Usina Pureza, já sofrem com a cheia do rio. A água já invadiu diversas ruas e também residências. O SF Notícias esteve nos locais citados, onde a situação é crítica.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

continua após a imagem

Em Pureza o Rio Paraíba do Sul também inundou um trecho da RJ-194, no sentido Cambuci, próximo ao campo do Ypiranga Futebol Clube, que também está inundado. Motoristas e motociclistas que precisam trafegar pelo local devem redobrar a atenção, pois o rio continua subindo e o trânsito pode ser prejudicado no local, especialmente para carros mais baixos. Ainda no distrito, a Rua Valentim Péres e Péres (a beira-rio) é a principal afetada.

continua após a imagem

Mais cedo, por volta das 6h28 da manhã desta terça, a Defesa Civil publicou um alerta orientando para que moradores ribeirinhos e de áreas mais baixas do município levantem seus móveis, eletrodomésticos, e mantenham remédios e documentos em sacos plásticos, guardados em local seguro e acessível. A Defesa Civil segue monitorando a subida do nível do Rio Paraíba e está à disposição da população em caso de emergência. Se precisar ligue: 193 (Corpo de Bombeiros) ou (22) 9-9898-5239 (Defesa Civil).

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress