Vídeo: Rio Muriaé volta a transbordar em Itaperuna; rios voltam a subir em cidades da região

Outro rio que transbordou na região foi o Rio Itabapoana, que já inunda ruas em Bom Jesus do Itabapoana. Rios Carangola e Pomba também voltaram a subir.

Imagens: Gabriel Lopes e Wander Esterque

As fortes chuvas que vem caindo nas últimas 48 horas nas bacias hidrográficas dos rios que cortam cidades do Norte e Noroeste Fluminense provocaram a elevação dos rios Carangola, Itabapoana, Muriaé e Pomba.

Em Itaperuna, maior cidade do Noroeste Fluminense, o Rio Muriaé atingiu a cota de transbordo – que é de 4 metros – durante esta madrugada, e na parte da manhã desta quarta-feira (25) atingiu o nível de 4,34cm. Um trecho da Avenida Francisco Sá Tinoco (Beira Rio) está inundado.

Devido às chuvas nas cabeceiras do Rio Muriaé até a próxima sexta-feira, há previsão de que o nível do rio suba ainda mais no município. “Alertamos a população ribeirinha para que fique em alerta”, diz o comunicado da prefeitura de Itaperuna. Veja no final o vídeo sobre a nova cheia do Rio Muriaé em Itaperuna.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Outro rio que transbordou na região foi o Rio Itabapoana, que já inunda ruas em Bom Jesus do Itabapoana. Na noite de ontem a prefeitura havia alertado para o transbordamento do rio, que durante a madrugada ultrapassou a cota de transbordo que é de 3 metros e 10 centímetros. Na manhã desta quarta-feira (25) o nível do rio já havia alcançado a marca de 5 metros e 30 centímetros. Veja AQUI a matéria sobre o transbordamento do Rio Itabapoana.

Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress