Vídeo: Radar desregulado marca velocidade errada na RJ-158, em Portela, e deixa motoristas preocupados

Radar fica na RJ-158, no trecho que liga os municípios de Itaocara e Cambuci

Um radar, localizado na RJ-158 em Portela, distrito de Itaocara, está deixando os usuários da via preocupados com possíveis multas. O aparelho de fiscalização eletrônica está desregulado, marcando a velocidade errada, muito superior ao que os veículos passam pelo local.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Em um vídeo enviado ao SF Notícias, um leitor mostra o painel do carro no momento em que ele passa pelo radar, com velocidade de 45km/h, mas o radar marcou 93km/h. O problema, segundo o leitor, acontece no aparelho que fica na pista sentido Cambuci.

O motorista disse que ainda não recebeu nenhuma multa, mas que soube que várias pessoas em Cambuci receberam multa ao passarem pelo local. Ao ser questionado pelo SF Notícias, o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) disse vai enviar uma equipe nesta quarta-feira (13) para realizar a manutenção do radar.

Já em relação a possível multas, o órgão disse que os motoristas não serão prejudicados, pois quando há alguma inconsistência, o equipamento não emite as fotos que geram os autos.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress