segunda-feira , 19 outubro 2020

Vídeo: primeiro fidelense diagnosticado com Covid-19 deixa UTI Pedro ficou mais de 20 dias na UTI, sendo 12 deles entubado com ventilação mecânica

Pedro ficou mais de 20 dias na UTI, sendo 12 deles entubado com ventilação mecânica

Imagens: divulgação

Um dia de emoção e comemoração. Após ficar mais de 20 dias internado em uma UTI, sendo 12 deles entubado com ventilação mecânica, o primeiro fidelense diagnosticado com o novo coronavírus (Covid-19) recebeu alta da Unidade de Tratamento Intensivo do Centro de Controle de Combate ao Coronavírus (CCC) de Campos, onde seu Pedro, de 71 anos, estava internado. Ele agora passou para um leito onde irá completar a recuperação. Ao deixar a UTI, Pedro foi surpreendido com uma homenagem preparada por profissionais da saúde. Com balões, eles ficaram perfilados no corredor e aplaudiram o paciente em forma de comemorar a superação (veja o vídeo no final). Isso vem acontecendo em diversas unidades de saúde do Brasil e do mundo, uma forma de comemorar a vitória do paciente em superar o vírus. (continua após a publicidade)

“Meus amigos, eu preciso agradecer a cada um por cada oração e carinho! Esse é o meu pai saindo da UTI! Para honra e Glória do Senhor Jesus, pra dar testemunho da vitória de Deus! Obrigada à equipe do Centro de Combate ao Covid! Médicos, Enfermeiros, técnicos, fisioterapeutas, equipe de limpeza… todos! Vai ficar tudo bem! Se Deus quiser isso vai passar! E que Deus conforte os corações das famílias que, infelizmente, não tiveram o mesmo desfecho”, postou Patrícia Guarino Barroso, filha de Pedro. Veja abaixo o vídeo gravado no momento em que Pedro deixa a UTI. 

Mais do SFn