Vídeo: Primeira chuva do verão provoca alagamentos em ruas de São Fidélis

A Defesa Civil foi acionada para uma ocorrência de alagamento em uma residência no bairro Barreiro

O verão começou com influência de um El Niño muito forte. A estação promete ser mais quente que o normal em cerca de 1⁰C e cerca de 10% mais chuvosa, segundo o prognóstico do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O instituto havia alertado para risco de chuva forte, ventos intensos e até queda de granizo, com possibilidade de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos no primeiro dia da estação. A primeira chuva forte do verão veio acompanha de muitas descargas elétricas.

continua após a imagem

Em São Fidélis a estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 36.8 milímetros de chuva. Houve registro de alagamentos em algumas ruas. A Defesa Civil informou que foi acionada para uma ocorrência de alagamento em uma residência no bairro Barreiro, onde a água voltou pelos ralos devido ao grande volume.

O maior acumulado de chuva na região foi em Miracema, onde a estação registrou 104.4 milímetros. Na sequência aparece Aperibé com 80.6 milímetros, Pádua com 52.4 mm e Cardoso Moreira com 52 milímetros.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress