Vídeo: Pontos de alagamentos são registrados durante chuva em São Fidélis

Cidades da região podem registrar chuva forte no decorrer desta quarta. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Uma rápida pancada de chuva atingiu a cidade de São Fidélis no começo da tarde desta quarta-feira (01/11) e foi o suficiente para provocar pontos de alagamentos em ruas no bairro Barão de Macaúbas (veja o vídeo no final). Bueiros entupidos fazem com que as ruas do bairro fiquem alagadas em qualquer chuva.

A estação pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou um pouco mais de 13 milímetros de chuva, mas a cidade pode registrar chuva forte no decorrer desta quarta-feira (01).

As cidades das regiões Norte, Noroeste e Serrana do Rio seguem em alerta para risco de chuva forte ao longo desta quarta-feira (01/11). O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu dois alertas para cidades da região.

Um dos alertas tem grau de severidade de “Perigo” para chuvas intensas. Segundo o aviso pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h). Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Esse alerta é válido para Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São Fidélis, São Francisco de Itabapoana, São João da Barra, São José de Ubá e Varre-Sai.

O segundo alerta tem grau de severidade de “Perigo Potencial”, podendo ocorrer chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos (40-60 km/h). Esse alerta é válido para Aperibé, Bom Jardim, Cambuci, Campos dos Goytacazes, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Macuco, Miracema, Nova Friburgo, Santa Maria Madalena, Santo Antônio de Pádua, São Fidélis, São José de Ubá, São Sebastião do Alto e Trajano de Moraes.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress