Vídeo: Policiais de São Fidélis e cidades da região começam a usar câmeras acopladas ao uniforme

Policiais de outros batalhões do interior também já estão usando câmeras, entre eles, policiais do 11º BPM, que é responsável por Nova Friburgo e outras cidades da Região Serrana

O 8º Batalhão de Polícia Militar, que é responsável pela segurança em Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra, começou a receber câmeras operacionais portáteis (COP) para serem utilizadas pelos policiais de forma acoplada aos uniformes.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

As câmeras já começaram a ser usadas ontem (27/06) por PMs do 8º BPM, e os policiais estarão equipados com o dispositivo durante todo o serviço. O 8° Batalhão recebeu um total de 287 câmeras, que estão sendo distribuídas nos quatro municípios abranges da Unidade, compreendidos por Campos, São Francisco de Itabapoana, São Fidélis e São João da Barra.

“Sendo mais um componente de prevenção, a COP tem como objetivo aumentar a transparência das ações policiais e do uso proporcional da força, bem como ser um meio de defesa e preservação da própria pessoa filmada, entre outros”, diz a nota divulgada pelo 8º BPM. Desde o final de maio alguns policiais que atuam na capital fluminense já vinham usando câmeras filmadoras portáteis acopladas aos uniformes. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Insta > @sfnoticias.

https://www.instagram.com/reel/CfW7XScgmzJ/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress