Vídeo: Polícia Ambiental retira bloqueio de rio que direcionava peixes para armadilha de pesca predatória

Dois peixes do tipo cascudo foram encontrados dentro da armadilha, e foram imediatamente devolvidos à água.

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental do Parque Estadual do Desengano retiraram um bloqueio que direcionava os peixes para uma armadilha usada na pesca predatória.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

continua após a imagem

Durante revista ao longo do Rio Muriaé, em Italva, os policiais encontraram um cerca de aproximadamente 60 metros convergindo para um paritá de ferro de 02 metros utilizados na captura predatória de peixes. Dois peixes do tipo cascudo foram encontrados dentro da armadilha, e foram imediatamente devolvidos à água.

Os policiais fizeram o desmanche do cerco e a retirada do paritá, sendo apreendidos ainda, em um acampamento feito sobre as pedras, uma tarrafa e duas aras com molinete. O caso foi registrado na 148ª Delegacia de Polícia de Italva.

continua após a imagem

Moradores da região podem fazer denúncias de crimes ambientais ao Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, através  dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ, página no facebook site. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CriYAljgbtJ/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress