Vídeo: Polícia Ambiental apreende armas e munições em ação contra caça no Parque Estadual do Desengano

Apreensão aconteceu no chamado setor Morumbeca, na parte pertencente a Santa Maria Madalena.

Policiais da 3ª Unidade de Polícia Ambiental (3ªUPAm) apreenderam armas, munições e outros materiais durante uma ação de combate a caça predatória no Parque Estadual do Desengano. A unidade de conservação abrange os municípios de Santa Maria Madalena, São Fidélis e Campos. Todo o material apreendido foi encontrado na região da Morumbeca.

De acordo com a UPAm, os policiais receberam denúncias de moradores sobre caça e onde os caçadores guardavam armas de fogo e todo material. Os policiais foram ao local e constataram a veracidade, sendo encontradas armas, munições e outros materiais. Alguns dos materiais estavam em um saco coberto de pedras.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

Na ação os policiais apreenderam duas munições de calibre intactas e uma deflagrada, 15 munições de calibre 36 intactas e duas deflagradas, uma munição de calibre 39 intacta e quatro deflagradas, duas munições de calibre .40 deflagradas, aproximadamente 100 g de pólvora, aproximadamente 300g de chumbo, um pio de chama para pássaros e 03 muzanzas, além de três trabucos (armas de fabricação caseira) de calibre 28 e uma espingarda de calibre 36.

Durante a permanência dos policiais no local, nenhum caçador  foi encontrado. Todo o material apreendido foi encaminhado à 156ª Delegacia de Polícia de Santa Maria Maria Madalena, onde o caso foi registrado.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress