Vídeo: Pássaros apreendidos na região são devolvidos à natureza por equipe do Desengano

Os mais de 40 pássaros foram apreendidos pela Polícia Ambiental em Campos, São Fidélis e Bom Jesus do Itabapoana

Novamente livres para aquilo que nasceram para fazer: voar! Mais de 40 pássaros silvestres, que eram mantidos em cativeiro em cidades da nossa região – Campos dos Goytacazes, São Fidélis e Bom Jesus do Itabapoana – voltaram para a natureza. A soltura foi realizada por uma equipe do Parque Estadual do Desengano.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Segundo o gestor do PED, Carlos Dário, as aves foram soltas em uma área nos limites do Desengano e propícia à reintrodução dos mesmos. Antes de serem soltos, os pássaros passaram por avaliação com um médico veterinário. Foram soltos 33 Coleiros (Sporophila caerulescens), um Sanhaçu (Thraupis sayaca), um Tico-Tico (Zonotrichia capensis), três Trinca-Ferro (Saltator similis), três Tizius (Volatinia jacarina), e um Canário da Terra (Sicalis flaveola).

O Parque Estadual do Desengano, a mais antiga Unidade de Conservação estadual tem 52 anos. Um lugar de beleza ímpar, encantador, com várias trilhas, cachoeiras, quedas d’água, nascentes de importantes rios da região e uma imensa variedade de plantas e animais nativos da Mata Atlântica, muitos deles raros e ameaçados, como o muriqui, maior primata das Américas. A unidade tem 22.400 hectares de extensão entre os municípios de Campos, Santa Maria Madalena e São Fidélis, além de outros 22.400 de Zona de Amortecimento ao seu redor, área que ajuda a proteger o PED. Confira o momento da soltura no vídeo abaixo ou em nosso Instagram.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress