Vídeo: Onça-parda é flagrada nadando no Rio Paraíba do Sul, entre Cantagalo e Itaocara

Em nossa região, o Parque Estadual do Desengano é um reduto da onça-parda. No vídeo o homem chega a dizer que o local seria Porto Marinho, mas um levantamento feito pela equipe do Parque Estadual do Desengano, identificou que o local da imagem pertence ao município de Itaocara

Um registro espetacular da fauna da nossa região está chamando a atenção nas redes sociais. Uma onça-parda foi flagrada nadando no Rio Paraíba do Sul, na região da Fazenda Cachoeira em Itaocara, no Noroeste Fluminense. Não se sabe quando o vídeo foi gravado, mas ele foi compartilhado nas redes sociais na manhã desta sexta-feira (25/03). Um homem que passava de barco pelo local filmou o animal nadando nas águas do Paraíba.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No vídeo o homem chega a afirmar que o local seria Porto Marinho, que pertence ao município de Cantagalo, mas um levantamento feito pela equipe do Parque Estadual do Desengano, através do gestor do Parque, o Carlos Dário, identificou que o local da imagem pertence ao município de Itaocara. A onça-parda, Puma concolor, é o segundo maior felino do Brasil. Este animal ocorre em uma ampla variedade de hábitats, desde florestas até formações de savanas e aparece, eventualmente, em ambientes alterados como plantações e pastagens estando presente em todos os biomas brasileiros.

A onça-parda é um animal solitário, porém na época reprodutiva casais podem ser vistos pareados. A alimentação é composta por uma grande diversidade de animais No Brasil a dieta é composta quase que exclusivamente de animais de pequeno a médio porte. Atribui-se isto à competição com a onça-pintada. Em nossa região, o Parque Estadual do Desengano é um reduto da onça-parda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress