Vídeo: Nível do Rio Pirapetinga sobe rápido e inunda ruas e casas na divisa de Santo Antônio de Pádua com MG

A situação também é crítica em Pirapetinga. Segundo a Defesa Civil do município mineiro, o nível do rio continua subindo, sem previsão para estabilizar.

Voltou a chover forte nesta segunda-feira (09) em cidades de Minas Gerais e também em nossa região. Rios que já estavam com o nível elevado, subiram ainda mais. O Rio Pirapetinga subiu rápido e voltou a transbordar no município de Pirapetinga, inundando também ruas de Ibitinema, em Santo Antônio de Pádua, que faz divisa.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Na manhã desta terça o prefeito de Pádua, Paulinho da Refrigeração, publicou um vídeo alertando a população de Ibitinema, Santa Luzia e São Pedro de Alcântara para a subida do nível do Rio Pirapetinga. A Defesa Civil foi deslocada para auxiliar a população.

Ruas estão inundadas e a água invadiu residências e estabelecimentos comerciais. Em alguns pontos o nível da água chega quase ao teto de veículos. Segundo a Defesa Civil, as equipes estão em Ibitinema para dar assistência aos moradores. “Na medida do possível vamos atender a todas as demandas. Agradecemos a compreensão de todos” – disse o Secretário Vieira.

A situação também é crítica em Pirapetinga onde a cheia do Rio Pirapetinga atinge diversas ruas e residências da área central. Segundo a Defesa Civil, o nível do rio continua subindo, sem previsão para estabilizar. Um abrigo foi montado no colégio Colina para as famílias desabrigadas. Confira o vídeo da inundação em Ibitinema abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/p/CnPPCNnABM0/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress