Vídeo: Municípios da região recebem primeiro lote de vacinas contra Covid-19 para crianças

Foram distribuídas 93.500 doses de vacina contra Covid-19 para crianças entre os 92 municípios do estado. Vacinação começa nesta segunda. A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças de 05 a 11 anos em todo estado

Imagens: Mauricio Bazilio

Os municípios da nossa região receberam ao longo deste sábado (15) a primeira remessa de doses da vacina contra a Covid-19 destinadas as crianças de 05 a 11 anos. A Secretaria de Estado de Saúde distribuiu 93.500 doses da vacina da Pfizer contra a Covid-19 para a criançada. Em cerca de 24h, todos os 92 municípios foram abastecidos com as doses para iniciar a imunização nesta segunda-feira (17).

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A cidade do Rio fez a retirada na sexta-feira (14/01) na parte da tarde. Os municípios da região metropolitana fizeram a retirada dos seus respectivos imunizantes no sábado (15). Já os municípios das regiões Norte e Noroeste Fluminense, e Serrana do Rio, receberam os imunizantes também no sábado, por meio aeronaves, vans e caminhões.

continua após as imagens

A meta é vacinar cerca de 1,5 milhão de crianças de 05 a 11 anos em todo estado. A recomendação da SES é que sejam priorizadas crianças com comorbidades e indígenas, seguidas das faixas etárias do mais velho ao mais novo.

Na sexta-feira (17), a Gerência de Imunizações da SES realizou uma capacitação para as 92 cidades do estado com o objetivo de orientar os gestores municipais quanto ao uso da vacina pediátrica. O treinamento visou, entre outras coisas, preparar os responsáveis quanto ao armazenamento do imunizante, planejamento da logística de distribuição e condições da rede frio, além de recomendações técnicas de aplicação.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress