Vídeo: Moradores protestam pedindo justiça pelas mortes de jovens após partos no Hospital de São Fidélis

As jovens tiveram partos com horas de diferença e uma delas chegou a receber alta, mas ambas morreram dias depois, sendo uma no Ferreira Machado e outra no próprio hospital de São Fidélis.

Familiares, amigos e conhecidos das jovens Aline Jeremias Araújo de Oliveira e Crysllane Mendonça Machado fizeram uma manifestação na tarde desta sexta-feira (03) pelas ruas de São Fidélis, no Norte Fluminense. Com cartazes, faixas e todos vestidos de preto, o grupo pedia por Justiça. As jovens realizaram partos com algumas horas de diferença no Hospital Armando Vidal, e morreram.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A primeira vítima foi Aline Jeremias Araújo de Oliveira. Ela teve complicações no pós-parto, foi levada para o Hospital Plantadores de Cana, que é referência para gestantes na região, mas não foi admitida na unidade, sendo então levada ao Hospital Ferreira Machado, onde não resistiu e morreu 48 horas após o parto. A segunda vítima é Crysllane Mendonça Machado. Ela também teve o bebê no HAV, chegou a ter alta no dia seguinte, mas retornou para o hospital 5 dias depois se sentindo mal e não resistiu.

Moradores de São Fidélis cobram, nas redes sociais, explicações e fazem questionamentos sobre o que teria ocorrido com as duas jovens. Em um vídeo publicado no perfil do hospital, o diretor clínico da unidade falou sobre o caso e disse que tudo está sendo investigado pela sindicância instaurada, e que serão feitas análises mais profundas, mas que todos relatos (tanto os escritos quanto os verbais) analisados até o momento não apontam para negligência ou erro no Hospital Armando Vidal. “Com certeza se houver algum erro por parte do hospital, este aparecerá e poderemos expor aos familiares e à população”, disse o médico Dr. Antônio Rodrigo Santarém ao SF Notícias.

continua após a imagem

Ontem, ao SF Notícias, o delegado titular da delegacia de São Fidélis, Dr. Rodrigo Maia, informou que dois inquéritos foram instaurados e que a Polícia Civil está investigando as duas mortes. “A Polícia Civil realizará uma investigação isenta com a oitiva de toda equipe médica para esclarecimento dos fatos, análise dos prontuários médicos e de todos os boletins de atendimentos médicos das vítimas”, disse o delegado. O caso também vem sendo acompanhado pelo Ministério Público e pela Defensoria Pública.

Hoje, durante a manifestação, o grupo percorreu algumas ruas do centro da cidade, entre elas, a Avenida Sete de Setembro, a principal via. O grupo também esteve na frente do Hospital Armando Vidal, onde todos os presentes rezaram o Pai Nosso. Em seguida, em frente ao Ministério Público, eles gritaram por justiça. Veja o vídoe abaixo ou em nosso Instagram através do 👉 @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress