Vídeo: Morador encontra mais de 50 escorpiões no mesmo dia no Vale do Cedro, em Miracema

A grande quantidade do animal peçonhento preocupa os moradores do bairro. Com a chegada da primavera, tem início à temporada de animais peçonhentos

Moradores do Vale do Cedro, em Miracema, no Noroeste Fluminense, estão assustados com a quantidade de escorpiões que tem aparecido no bairro. Em um único dia, um morador chegou a capturar mais de 50 escorpiões. Até o momento não houve nenhum incidente de picadas, mas a grande quantidade do animal peçonhento preocupa.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

“Fico preocupado com a quantidade que está aparecendo, principalmente com meus filhos, que não podem mais brincar fora de casa. Minha esposa, inclusive, já pensa em vender a casa e sair daqui” – disse o morador. Com a proximidade da primavera, devido à elevação das temperaturas e maior volume de chuvas, tem início à temporada de animais peçonhentos e insetos.

Em caso de picada de escorpião, deve-se lavar o local afetado com água e sabão e procurar atendimento médico imediato. No ambiente urbano, para evitar a entrada dos escorpiões nas casas e apartamentos, a recomendação é de usar telas em ralos de chão, pias e tanques, além de vedar as frestas nas paredes e colocar soleiras nas portas. Outra medida é afastar as camas e berços das paredes, e ainda vistoriar as roupas e calçados antes de usá-los.

Nas áreas externas, as principais dicas são manter jardins e quintais livres de entulhos, folhas secas e lixo doméstico. Também é importante manter todo o lixo da residência em sacos plásticos bem fechados para evitar baratas, que servem de alimento e, portanto, atraem os escorpiões.

Veja o vídeo em nosso Instagram através do link >> @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CitZiWTjQh-/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress