Vídeo: Menino de 3 anos salva a vida do amigo que caiu em piscina, em Itaperuna, e recebe homenagem da PM

O caso aconteceu em um sítio em Itaperuna. O menino salvo por Arthur também tem três anos. Os dois estavam tentando pegar uma boia que tinha caído na piscina; veja o vídeo
Imagens: PM

Um pequeno superfã da Polícia Militar virou um super-herói em Itaperuna, no Noroeste Fluminense. O Arthur Console Secunho, de 3 anos, salvou a vida de um amigo, de mesma idade, que caiu em uma piscina e quase se afogou. Mesmo tão pequeno, Arthur já se mostrou grande; virou um herói para a família e para a família do amiguinho, além de um orgulho para a mãe. O caso aconteceu no último dia 06, em um sítio na zona rural de Itaperuna, e a atitude heroica de Arthur foi registrada por uma câmera de monitoramento. A mãe dele, Poliana Console de Oliveira, postou o vídeo em seu perfil no Facebook como forma de alertar quem tem piscina e criança em casa.

“Esse vídeo serve de alerta para quem tem piscina em casa e crianças. Graças a Deus o final é feliz, pois Deus mandou a terra sob meus cuidados meu filho, meu pequeno Arthur, um verdadeiro herói!!! Herói da vida real, meu orgulho. Arthur salvou a vida de seu amigo, salvou a alegria do sítio três corações. Foram 30 segundos de descuido, o filhinho do caseiro saiu de casa sozinho, sem avisar sua mãe e em direção à piscina. Não descuidem! No meu coração só gratidão pela vida do amiguinho do Arthur. E orgulho da atitude corajosa, rápida e cheia de amor do meu filho… Obrigada, Deus!”, postou Poliana Console de Oliveira.

continua após o vídeo

Ao SF Notícias, Poliana contou que havia ido até a frente da casa para buscar uma ferramenta. “Foi coisa de segundos; quando voltei ele já estava fora da piscina”, disse ela. Ela só percebeu o que havia acontecido quando viu o menino molhado, e em seguida, o Arthur lhe contou que havia salvado o amigo. “Ele disse ‘mamãe salvei o amigo na piscina’. Aí eu perguntei porque ele não me chamou ou chamou alguém, aí ele respondeu: mamãe, se eu chamasse alguém meu amigo morria”, contou Poliana. Na tarde desta quarta-feira (19/08), Arthur recebeu a visita de heróis que ele tanto admira; heróis que vestem fardas para servir e proteger a sociedade. De acordo com o setor de relações públicas do 29º BPM, o sargento Silvino e os cabos Hetch e Cristovam, do Patrulhamento Tático Móvel (Patamo), foram até a casa do Arthur para fazer uma pequena homenagem pela bravura do menino. Arthur ganhou um certificado “De Herói para Herói”, feito exclusivamente pelo fato ocorrido, um troféu e uma cesta de chocolates. “Uma lembrancinha porque você realmente foi um instrumento de Deus, um herói de verdade. O mundo precisa de heróis como você”, disse um dos policiais ao entregar a lembrança. Segundo a publicação feita na página do batalhão da PM, Arthur, embora tímido, ficou todo feliz com a presença dos seus heróis de farda. “Os super-heróis da vida real não participam de filmes com cenas ensaiadas ou efeitos especiais, mas, mesmo sentindo medo, encaram todos os desafios, ainda que, em alguns casos, tenham que sacrificar a própria vida”, diz a postagem.

continua após o vídeo

Poliana também usou o seu perfil para agradecer a Polícia Militar. “Essa semana recebi no sítio heróis que vestem farda e sabem o quanto é difícil colocar a própria vida em risco pra salvar outra. Eles vivem isso diariamente! E quando viram o vídeo que postei semana passada do Arthur, que ainda tão pequenino, com apenas 3 anos, com a bravura de um adulto, tirando seu amiguinho que estava afogando na piscina. Com esse sentimento de admiração, como todos nós ficamos com a atitude dele, Arthur recebeu deles carinho em forma de reconhecimento. Eu deixo aqui meus agradecimentos a Polícia Militar de Itaperuna, na pessoa do sargento Silvino, o carinho para com meu filho”, concluiu.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress