Vídeo: médico celebra redução de casos graves de Covid em S.Fidélis; UTI e enfermaria estão sem pacientes

Com a redução de casos de Covid e aumento na demanda nos leitos gerais de UTI, o hospital aumentou de 07 para 10 o número de leitos de UTI geral

O município de São Fidélis, no Norte Fluminense, tem registrado uma melhora no cenário epidemiológico da Covid-19. Nesta sexta-feira (19/11) o Médico Intensivista, com Título de Especialista pela AMIB, diretor do CTI do Hospital Armando Vidal, Dr. Alexandre Aguiar, fez um vídeo (veja no final da matéria) celebrando a redução de casos graves de Covid-19. Com isso, e com o aumento na demanda nos leitos gerais de UTI, o hospital aumentou de 07 para 10 o número de leitos de UTI geral. “É inédito termos 20 leitos de UTI, na totalidade, entre leitos UTI COVID e UTI Geral. Antes da pandemia também tínhamos 10 leitos de UTI geral, mas com a necessidade de atendimento dos pacientes COVID, no pior momento, precisamos reduzir para 7 leitos de UTI Geral, então durante a pandemia permaneceram 17 leitos no total. Hoje com algumas mudanças estruturais e com os materiais adquiridos, como respiradores e monitores, temos um total de 20 leitos” – explicou o médico.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Para o Dr. Alexandre, a redução no número de casos é multifatorial, e um dos fatores é sem dúvida a vacina. “Mas também temos a imunidade de quem já teve a doença” – disse. Diferente do início da pandemia, quando os idosos eram os mais acometidos, com evolução para casos graves, para o médico, não há mais uma população específica. “Não temos tido casos graves. São alguns casos suspeitos que com o andamento dos exames se mostram negativos. Mas precisamos estar atentos ao que está acontecendo na Europa. Há uma quarta onda iniciando por lá e tem acontecido, no decorrer da pandemia, de a história se repetir aqui, logo depois dos acontecimentos europeus” – alerta. O médico reforçou ainda a importância de seguir as determinações do Ministério da Saúde e da Anvisa quanto ao esquema vacinal.

Município zera taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria Covid
Nesta sexta-feira São Fidélis voltou a zerar a taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria no Centro de Combate ao Coronavírus, anexo ao Hospital Armando Vidal. De acordo com o boletim epidemiológico publicado pela Prefeitura, houve uma alta hospitalar de um caso suspeito, que agora encontra-se em isolamento domiciliar. Foi registrado mais um caso recuperado e 09 amostras de swabs foram encaminhadas ao Lacen-RJ. O município não registra novos casos há três dias, e no momento, há apenas um caso ativo.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress