Vídeo: Mais duas profissionais do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, se recuperam da Covid-19

Até este sábado, 20 profissionais do hospital haviam testado positivo para a doença; 15 deles já tinham se recuperado. Agora essa lista aumenta
Imagens: divulgaçao

Nesta segunda-feira (11/05) São Fidélis entrou para a lista das cidades com mais de 100 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) no estado do Rio de Janeiro. Entre as cidades das regiões Norte e Noroeste, São Fidélis perde apenas para Macaé e Campos. Já em relação a cidades da Região Serrana, São Fidélis supera Nova Friburgo. Mas, no mesmo dia em que a cidade passou dos 100 casos, o número de pacientes considerados curados também subiu. De 42 passou para mais de 50, totalizando 55. Dentro desse total, mais de 15 são profissionais da saúde que trabalham no Hospital Armando Vidal e acabaram contraindo o vírus trabalhando; cuidando e tratando daqueles pacientes que contraíram a doença e que precisaram do atendimento hospitalar. (continua após o vídeo)

Entre os mais de 15 curados estão a enfermeira chefe do hospital, Beatriz Bell, e a técnica Maria Lúcia (Lucinha). Beatriz havia recebido alta na semana passada, mas hoje passou por um novo teste e já está recuperada. Já Maria Lúcia estava internada desde o dia 25 de abril segundo a Prefeitura, mas hoje já está recuperada e em casa. Um mapeamento feito por pesquisadores do Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE/UFRJ) mostrou que atendentes em enfermagem possuem 97,3% de chances de contágio. Na sequência, com 97% de risco, aparecem os médicos. São eles que recebem, cuidam e tratam dos pacientes que são considerados suspeitos ou que já testaram positivo para Covid-19, e como são expostos a uma grande quantidade de vírus, acabam contraindo a doença mesmo tomando as medidas de prevenção e usando os equipamentos de segurança. Ao SF Notícias, a Prefeitura de São Fidélis havia informado na última sexta-feira (08) que 20 profissionais que atuam no Armando Vidal haviam contraído o vírus, e que 15 deles já haviam se recuperado. Agora, Beatriz e Lucinha entram nessa lista.

VEJA MAIS

VEJA MAIS