Vídeo: Lobo-guará é resgatado em ação conjunta entre secretarias de Aperibé, Itaocara e Pádua

O animal foi resgatado ferido na zona rural de Aperibé e foi encaminhado ao Hospital Veterinário da UENF, em Campos dos Goytacazes

Mais um lobo-guará foi encontrado ferido na região Noroeste Fluminense. Nesta segunda-feira (22/03) uma fêmea da espécie foi resgatada em uma ação conjunta promovida pelas Secretarias de Meio Ambiente de Aperibé, Itaocara e Santo Antônio de Pádua, Guarda Ambiental de Santo Antônio de Pádua e Secretaria de Transporte de Itaocara, com ajuda do médico veterinário André Bernardo. O animal, homenageado na nota de R$ 200, foi encontrado ferido na zona rural de Aperibé. “Foi uma ação ímpar, envolvendo três municípios. E um prazer enorme Itaocara colaborar”, publicou o secretário de Meio Ambiente de Itaocara Seylor Ornellas.

continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CMwoTQQjSRu/

Segundo informações da prefeitura de Itaocara, a família que é dona do sítio onde o animal foi encontrado comunicou as autoridades e colaborou até o momento do resgate. A fêmea foi imobilizada e colocada com segurança em uma gaiola e encaminhada pela Secretaria de Transporte de Itaocara até o Núcleo de Estudos e Pesquisa em Animais Selvagens (Nepas), que funciona no Hospital Veterinário da UENF, em Campos dos Goytacazes. Ela apresentava sintomas de desidratação, anemia e ferimentos nas patas dianteiras.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress