Vídeo: Jovem de São Fidélis ganha bolsa de estudos e faz ‘vaquinha’ para estudar na França

Guilherme Marinho foi medalhista em várias edições da Olimpíada Brasileira de Matemática. No dia 08 de outubro será realizado um bingo beneficente na Quadra da Ipuca.

O jovem Guilherme Moraes Marinho de São Fidélis, no Norte Fluminense, está alcançando altos voos graças a educação. Ele ganhou várias medalhas na Olimpíada Brasileira de Matemática (OBMEP) quando era aluno do Colégio Estadual de São Fidélis. Graças a essas conquistas, Guilherme conseguiu uma bolsa integral na Fundação Getúlio Vargas, além dos custos para morar no Rio de Janeiro.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O fidelense continuou se destacando e agora foi selecionado para uma bolsa de estudos em uma faculdade na França. Mas, para que possa estudar na Europa e realizar mais esse sonho, o jovem conta com a ajuda dos conterrâneos. Ele está realizando uma vaquinha para custear as despesas com visto, plano de saúde e custo de vida na França.

Helma Lúcia conversou com Guilherme que falou sobre suas conquistas graças ao estudo. “Nunca poderia imaginar o número de portas que isso iria abrir na minha vida. Acabou que mudou minha vida completamente” – disse sobre as provas da OBMEP.

No dia 08 de outubro será realizado um bingo beneficente na Quadra da Ipuca. Haverá shows com Samb’Art, Vicente de Paula, Renanzinho, DJ Deline, Só Fera e Pés no Samba. Os prêmios serão um bezerro, uma bicicleta, uma panela de arroz e duas cestas básicas. Os interessados podem adquirir a cartela no Bloco Sai da Minha Aba ou no Bar do Delcremi. Confira a entrevista completa:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress