Vídeo: Jovem de São Fidélis comemora ‘pega’ da medula após 12 anos de luta contra leucemia

No dia 28 de novembro ele realizou o sonhado transplante de medula óssea e nesta semana ele comemora a 'pega' da medula, com direito a uma surpresa dos funcionários da Santa Casa de Belo Horizonte

O presente de Natal do jovem Pedro Henrique, de 20 anos, morador de São Fidélis, no Norte Fluminense, chegou adiantado. No dia 28 de novembro ele realizou o sonhado transplante de medula óssea, que aconteceu na Santa Casa de Belo Horizonte. Já nesta semana, faltando poucos dias para o Natal, Pedro e família celebram a ‘pega’ da medula. A ‘Pega Medular’ é o momento após a transfusão das células da medula, quando a medula já consegue produzir as células do sangue em quantidades suficientes.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Pedro recebeu ainda uma surpresa de funcionários da unidade hospitalar que comemoraram junto ao rapaz (veja o vídeo em nosso Instagram ou no final da matéria). Segundo relato de Valéria Granado, a mãe de Pedro, foram 12 anos de luta. “Nossa história não foi fácil, dias de choros, lutas, preocupações… O Pedro teve leucemia aos seus 9 anos, depois uma recaída com 14 anos e depois aos seus 19 anos. Mas ele é guerreiro, e lutou bravamente e conseguiu, ele é vencedor.” – disse.

Valéria agradeceu a Deus e a todos que mesmo de longe fizeram orações e passaram força para o jovem, com mensagens positivas, de carinho e fé. “Vencemos, Deus segurou nossas mãos e nos levantou com toda força! Por isso temos que glorificar o teu nome, o Pedro está bem, e realizado com sua nova história que se inicia a partir de hoje!” – destacou.

Ela frisou que eles são testemunhos do quanto Deus é bom e o quanto o impossível vira possível nas mãos de Deus. “Pedro sempre com sorrisos e nunca deixou demostrar o quanto doeu passar por tudo isso, mas sei o quanto Deus capacita os seus filhos nas lutas e Pedro venceu. Deus nos curou com teu sangue e estamos de pé”.

 

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress