Vídeo: Itaperuna registra mais de 90 milímetros de chuva e várias ruas ficam alagadas

O Instituto Nacional de Meteorologia havia alertado para risco de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, e ventos superiores a 100 km/h em cidades da região

Imagens: Guarda Municipal

Choveu forte em várias cidades da nossa região nesta terça-feira, dia 1º de fevereiro. Em Itaperuna, maior cidade do Noroeste Fluminense, diversas ruas ficaram totalmente alagadas. A água chegou a invadir estabelecimentos comerciais e residências. Segundo a Defesa Civil do município, foram registrados 90.4 milímetros de chuva em menos de 4 horas, entre às 18h30 e 22h15.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Imagens cedidas ao SF Notícias mostram diversas ruas completamente inundadas. Antes do temporal a Defesa Civil de Itaperuna havia alertado sobre o risco de chuvas intensas na cidade, com possibilidade de chuva superior a 60 milímetros ou maior que 100 milímetros. Ainda em Itaperuna, a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, registrou 70.6 milímetros de chuva no distrito de Raposo.

continua após o vídeo

Chuva em outros municípios do Noroeste Fluminense
Em Porciúncula a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, localizada no Centro da cidade registrou 80.8 milímetros nas últimas 24h, sendo 75.2 milímetros de chuva em apenas 12 horas.

Em Laje do Muriaé a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais registrou 95.6 milímetros de chuva nas últimas 24 horas.

Já em Bom Jesus do Itabapoana, a estação do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, localizada no bairro Lia Márcia registrou 103.6 milímetros de chuva nas últimas 48 horas, sendo 87.2 milímetros em 24 horas.

Alerta de chuva forte para região
Ontem o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido dois alertas de risco de chuvas intensas para cidades da região. Um dos alertas era para chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas para Aperibé, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Duas Barras, Itaocara, Macuco, Friburgo, São Fidélis, Santa Maria Madalena, São Sebastião do Alto, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

O outro era para chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia, e ventos superiores a 100 km/h, com grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, de queda de árvores, descargas elétricas, alagamentos, enxurradas e grandes transtornos no transporte rodoviário. O alerta era válido para Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Campos, Cardoso Moreira, Italva, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Pádua, São Francisco, São José de Ubá e Varre-Sai.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress