Vídeo: Internado em unidade de pacientes graves da Covid em Campos, jovem faz apelo para que população se previna

O município chegou à ocupação total de leitos nas UTIs para tratamento da Covid-19 e até sábado contabilizava mais de 30 pessoas na fila de espera

Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense, vive um momento crítico em razão da pandemia do novo coronavírus. Neste domingo (28/03) a Prefeitura informou que o município seguia sem leitos para internação nas UTIs para tratamento da Covid-19 e que as unidades de clínica médica estavam com mais de 90% de ocupação. Como forma de conscientizar a população para que sejam seguidas as medidas de prevenção, foi publicado na página da prefeitura um vídeo, no qual o jovem Carlos Júnior Medeiros, de 28 anos, que está internado na Unidade de Pacientes Graves (UPG) da Covid-19, no Hospital Geral de Guarus, faz um apelo. “Peço a vocês que venham se compadecer do meu caso e possam se cuidar, e possam ficar em casa, respeitando todas as normas, todas as regras pra que vocês não possam ficar na situação que eu estou agora” – diz o rapaz no vídeo.

Continua após o vídeo

https://www.instagram.com/p/CNANPmfjsOy/

Também neste domingo a Prefeitura de Campos informou que além de não haver mais vagas, a fila de espera continuava crescendo. Na noite de sábado (27) o prefeito Wladimir Garotinho publicou que havia 32 pessoas na fila de espera. Desde o início da pandemia Campos confirmou 23.553 casos de Covid-19, sendo que 21.185 pessoas se recuperaram e 815 perderam suas vidas na luta contra a doença. O município está na Fase Vermelha, ou seja, nível 5 do Plano de Retomada das Atividades Econômicas e Sociais.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress