Vídeo: Incêndios em São Fidélis mobilizam Bombeiros de duas cidades

Muitos desses incêndios começam através da queima de lixo doméstico. Muitos moradores também colocam fogo para limpar áreas. A prática é considerada crime ambiental, e a pena prevista é de até quatro anos de reclusão

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Militares do Corpo de Bombeiros de Cambuci e São Fidélis foram mobilizados para combater a dois grandes focos de incêndio em pontos diferentes de São Fidélis. Um deles, na Estrada do Laranjal, iniciou-se ontem (10) e foi combatido pelos militares de São Fidélis. Os bombeiros trabalharam por mais de cinco horas e conseguiram extinguir as chamas ontem, mas o fogo reacendeu nesta quarta. O tempo seco e o vento fizeram as chamas se espalharem novamente.

Com isso, bombeiros de Cambuci foram acionados para combater as chamas, já que os militares do Destacamento de São Fidélis estavam combatendo um novo incêndio, dessa vez, às margens da RJ-194, na região conhecida como Brejinho, próximo à Ponte Preta. A última informação recebida pelo SF Notícias é de que os focos foram extintos. Os dois incêndios destruíram uma enorme área de vegetação.

Ainda nesta terça, um incêndio atingiu uma área próximo ao Rancho Coroados. As chamas chegaram bem perto das residências. A suspeita é de que morador tenha colocado fogo para limpar a área, mas as chamas se espalharam rapidamente.

Muitos desses incêndios começam através da queima de lixo doméstico. Muitos moradores também colocam fogo para limpar áreas. A prática é considerada crime ambiental, e a pena prevista é de até quatro anos de reclusão. A prática emite poluição na forma de fumaça, causa risco de incêndio para as habitações locais, destrói a vegetação e pode causar a morte de animais que ocupam as redondezas.

https://www.instagram.com/p/CSczt3HAWFf/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS