Vídeo: Incêndios destroem grandes áreas de vegetação em São Fidélis; Defesa Civil faz alerta

Nos últimos dias, incêndios destruíram grandes áreas de vegetação às margens da RJ-158. No domingo, um incêndio foi regsitrado no Palmital e o fogo atingiu vários pastos

A região está em alerta para incêndios, já que o Inverno é a estação mais seca. Não chove há mais de um mês em muitas cidades. A vegetação está seca, a umidade relativa do ar está baixa e nos últimos dias as temperaturas subiram, principalmente à tarde. Essa é a combinação ideal para que os focos de incêndio se alastrem rapidamente, destruindo grandes áreas e prejudicando não só a flora e fauna, mas trazendo transtornos para a população.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

No último dia 06, um incêndio atingiu uma grande área de vegetação às margens da RJ-158, em São Fidélis. Equipes do Destacamento 2/5 do Corpo de Bombeiros do município foram deslocadas para o local para o combate às chamas. Em outros pontos ao longo da rodovia é possível ver grandes áreas queimadas. No domingo (10), equipes da Defesa Civil, com apoio do INEA e moradores, atuaram no combate às chamas no Palmital. Por lá uma grande área também foi destruída pelas chamas, incluindo pastos.

“A Defesa Civil de São Fidélis esteve conosco lá na serra quase que o dia todo nos ajudando a combater o fogo e se não fosse a presença deles, o estrago seria muito maior!” – publicou uma moradora. Ainda segundo a moradora, o fogo destruiu pastos de nove proprietários, e em sua propriedade além de 30% do pasto queimado e cercas, houve prejuízo de duas caixas d’água, e muitos metros de canos e mangueiras.

A Defesa Civil de São Fidélis fez um alerta reforçando que queimada é crime. “Jamais coloque fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. É nesta época seca e de muito vento que a proliferação de incêndios acontece. Além de poluir o ar e causar uma série de doenças, as queimadas causam danos ao meio ambiente” – destacou o órgão, que pede que denúncias sejam feitas pelo 193 ou (22) 99971-2217.

Veja o vídeo em nosso Insta através do link >> @sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress