Vídeo: Incêndio atinge área de vegetação às margens da estrada do Rio do Colégio, em São Fidélis

Equipes do Corpo de Bombeiros estiveram no local realizando o combate às chamas

Mais um incêndio em vegetação foi registrado em São Fidélis, no Norte Fluminense. As chamas se alastraram por áreas próximas a estrada do Rio do Colégio e mobilizaram o Corpo de Bombeiros nesta segunda-feira (18/07). Segundo uma moradora, a estrada chegou a ficar fechada devido à queda de bambus, que também foram atingidos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

A região está em alerta para incêndios, pois estamos na estação mais seca, sem registrar chuva há mais de um mês. Com a vegetação seca, a umidade relativa do ar que segue baixa e as temperaturas que tem subido principalmente à tarde, focos de incêndio se alastram rapidamente, destruindo grandes áreas.

O fogo não prejudica somente a flora e fauna, mas também traz transtornos para a população, poluindo o ar e até provocando problemas respiratórios. Recentemente a Defesa Civil de São Fidélis fez um alerta reforçando que queimada é crime. “Jamais coloque fogo em terrenos, pastos, lixos e quintais. É nesta época seca e de muito vento que a proliferação de incêndios acontece. Além de poluir o ar e causar uma série de doenças, as queimadas causam danos ao meio ambiente” – destacou o órgão, que pede que denúncias sejam feitas pelo 193 ou (22) 99971-2217. Confira o vídeo abaixo ou em nosso Insta > @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress