Vídeo: Homem é agredido durante roubo em São Fidélis; PM prende 4 pessoas e apreende munições, armas e facas

Prisões aconteceram em Itaocara, Boa Esperança (São Fidélis) e Ibipeba (São Sebastião do Alto).

Um homem foi agredido durante um roubo na zona rural de São Fidélis. O caso aconteceu na semana passada, mas só foi divulgado pela polícia neste sábado. A vítima foi rendida por criminosos na estrada da localidade de Capim Angola, no distrito de Colônia, e levada até sua residência onde teve arma apontada para cabeça e foi agredida com a arma.

Os bandidos sabiam que a vítima havia feito uma negociação de bois e pediam a todo momento o dinheiro da negociação. Eles fugiram levando R$13 mil, uma moto serra, jogo de chave, um revólver de calibre 38, um revólver de calibre 22 e uma espingarda de calibre 22.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

Assim que soube do ocorrido a Polícia Militar iniciou um cerco com policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo de Pureza, da guarnição do Patamo IV e da Patrulha Rural. Os policiais conseguiram imagens de câmeras com proprietários de sítios da região e identificaram o carro usado no crime.

O cerco contou com apoio de policiais do 36º BPM. Dois dos envolvidos no roubo foram presos, sendo um deles no Loteamento Sardinha, em Itaocara. Inicialmente, ao ser abordado, ele alegou que havia saído de casa com seu veículo no dia em que o roubo aconteceu, mas depois acabou confessando e disse que foi “apenas” o motorista, e indicou os outros envolvidos. Um segundo envolvido foi preso em uma propriedade no distrito de Ibipeba, em São Sebastião do Alto. Ele estava juntamente com o terceiro envolvido, que pulou no rio ao perceber a chegada dos policiais e conseguiu fugir.

continua após a imagem

No sábado os PMs seguiram fazendo buscas e foram até uma propriedade na localidade de Boa Esperança, zona rural de São Fidélis, após denúncias de que os materiais furtados estariam no imóvel. Em um primeiro momento foi negada a entrada dos militares, que fizeram campana ao redor do imóvel e flagraram quando uma mulher se desfez de um latão em uma área de mata, e o momento em que outra mulher arremessou uma sacola em direção ao mato. Na sacola foram encontrados um par de luvas e uma touca ninja parcialmente queimados.

De posse do material que havia sido arremansado, os PMs voltaram à residência e, após novo pedido, tiveram autorização para entrar no imóvel. No interior da casa foram encontradas uma motosserra e duas facas. Em um cômodo na área externa foram encontradas duas motosserras e uma bolsa contendo cinco facas. Já no latão que havia sido deixado por uma das mulheres próximo as bananeiras, foram encontrados três armas, 31 munições de calibre 12, cinco munições de calibre 38 e duas facas. As mulheres foram encaminhadas para a delegacia de São Fidélis e transferidas para a delegacia de Campos, onde foram autuadas e permaneceram presas. O terceiro envolvido no roubo não foi localizado. As armas encontradas na casa não são as que foram furtadas da casa da vítima, mas uma das motosserras teria sido reconhecida pela vítima.

Participaram das ações os sargentos Ruy, T. Ferreira, Vinicius, De Paulo, Defante, e os cabos Chaves, Palagar , Coutinho e o soldado José Bruno.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram pelo link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress