Vídeo: Grande operação destrói balsas de extração de ouro no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis

Ação também acontece em pontos de Carmo e Santo Antônio de Pádua, na busca pelos responsáveis pelas balsas.

Equipes da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade (Seas) realizam, nesta quarta-feira, uma grande operação para desmobilizar exploração mineral de ouro ilegal no Rio Paraíba do Sul em São Fidélis, no Norte Fluminense.

A operação contra a mineração ilegal surgiu a partir de denúncias feitas às superintendências regionais do Inea, e também do trabalho de inteligência e monitoramento da Secretaria de crimes ambientais na região.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

continua após a imagem

De acordo com a Seas, a operação teve início em São Fidélis, mas as equipes também estão atuando em Carmo e Santo Antônio de Pádua. Os agentes buscam encontrar os responsáveis pelas balsas e destruir os equipamentos utilizados na prática ilegal. O coordenador da operação, Rodrigo Medeiros, falou sobre a ação (vídeo abaixo).

Denúncias de crimes ambientais em todo o estado do Rio de Janeiro podem ser feitas ao Linha Verde por meio dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local), 2253-1177 (capital), no aplicativo para celular “Disque Denúncia Rio”, onde usuários com sistema operacional Android ou iOS podem denunciar anexando fotos e vídeos, com a garantia de anonimato.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress