Vídeo: Gato-maracajá morre atropelado na RJ-186 em Santo Antônio de Pádua

Ontem uma Jaguatirica morreu atropelada na RJ-192, em São Fidélis

Mais um animal morreu atropelado em rodovias da nossa região. Mais cedo o SF Notícias mostrou que uma Jaguatirica morreu atropelada na RJ-192, em São Fidélis (veja o vídeo AQUI).

Agora, um Gato-maracajá morreu atropelado na RJ-186 em Santo Antônio de Pádua. O animal foi encontrado morto às margens da rodovia, na altura da localidade conhecida como Sete Moças. Os dois animais possuem uma aparência semelhante, mas alguns fatores ajudam a diferenciar. O Gato-maracajá é bem menor e a cauda é mais longa do que seus membros posteriores.

O aumento de casos de aparecimento de Onças, Jaguatiricas e outros animais da fauna silvestre mostra que eles estão se reproduzindo cada vez mais. Por outro lado, o aumento de casos de atropelamento desses animais mostra que eles estão cada vez mais saindo das unidades de conservação, muito por questão de invasão do homem.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

O Gato-maracajá foi recolhido pelo Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Santo Antônio de Pádua, e levado para a Universidade Federal Fluminense (UFF), onde passará por estudos.

Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CvbG77aAUPu/?utm_source=ig_web_copy_link&igshid=MzRlODBiNWFlZA==

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress