Vídeo: Fortes chuvas provocam alagamentos em Itaocara, Miracema e Pádua

Em Itaocara houve queda de barreira na RJ-158, entre a sede do município e o distrito de Portela. A Defesa Civil pede para que os motoristas evitem a rodovia até que a mesma seja liberada

Imagens: redes sociais

Núcleos de chuva moderada a forte avançam sobre várias cidades do Norte e Noroeste Fluminense e Região Serrana nesta quarta-feira (02). Desde a parte da tarde chove em alguns municípios da nossa região, inclusive chuva forte.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Chuvas volumosas atingem cidades do Norte e Noroeste Fluminense. Cidades como Campos, Itaocara, Santo Antônio de Pádua e Miracema registram pontos de alagamentos. Em Itaocara, ruas do Centro e do bairro Sobradinho ficaram alagadas, entre elas a Rua São José, ou rua do Corpo de Bombeiros, a principal via da cidade e trecho urbano da RJ-116. A rua chegou a ser interditada.

Ainda em Itaocara, um deslizamento de terra provocou a interdição da RJ-158 entre a sede do município e o distrito de Portela. Segundo a Prefeitura, equipes estão trabalhando para liberar a via, mas os motoristas devem evitar a rodovia até que a mesma seja liberada.

A Defesa Civil de Itaocara emitiu um comunicado dizendo que há risco moderado para deslizamentos em todo o município. Por isso, moradores de áreas de risco devem ficar em alerta nas próximas horas. A população pode acionar a Defesa Civil pelo telefone/WhatsApp (22) 98108-1068. O canal funciona 24h. Em caso de emergência, ligue 193!

continua após a imagem

Outro município que registrou chuva forte foi Miracema. Ao SF Notícias, o secretário de Defesa Civil do município, o subtenente Glauco Sá, informou que apesar da forte chuva, até o momento não há registros de ocorrências. Ruas ficaram alagadas, mas segundo ele, são pontos já comuns de alagamentos.

Outra cidade em que choveu forte foi Santo Antônio de Pádua. Vídeos compartilhados em grupos de WhatsApp mostram ruas do bairro Cidade Nova alagadas. Também há alagamentos no bairro Dezessete. As estações meteorológicas do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, Cemaden, estão desatualizadas, e por isso, até o fechamento dessa publicação, não conseguimos obter dados dobre o volume de chuva nas cidades citadas. Os vídeos abaixo mostram imagens de Pádua, Miracema e por último Itaocara.

Mais cedo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) havia emitido um novo alerta para risco de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e ventos intensos (60-100 km/h), com risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas em cidades da região. O aviso é válido até a manhã desta quinta (03) e abrange todas as cidades da região como Aperibé, Cambuci, Italva, Itaocara, Itaperuna, Miracema, Pádua, Campos, Cardoso Moreira, Macaé, São Fidélis, São Francisco, Bom Jardim, Cantagalo, Cordeiro, Friburgo, Macuco, São Sebastião do Alto, Santa Maria Madalena, Trajano de Moraes, entre outras cidades.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress