Vídeo: Filhote de onça-parda é resgatado em Cambuci

Policiais foram ao local após um morador ter relatado que o animalzinho estava rodeando sua propriedade há alguns dias.

Um filhote de uma onça-parda foi resgatado neste final de semana em uma área rural do município de Cambuci, no Noroeste Fluminense. O resgate foi feito por policiais da 3ª Unidade de Policiamento Ambiental do Parque Estadual do Desengano.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

O resgate aconteceu após o Programa Linha Verde, o Disque Denúncia do Meio Ambiente, ter recebido informações de um morador relatando que o animalzinho estava rodeando sua propriedade, que fica na região do distrito de Cruzeiro. Os policiais foram ao local e, durante buscas, com a colaboração do proprietário, a guarnição encontrou e conseguiu resgatar o filhote. O resgate foi registrado na 142ª Delegacia de Polícia de Cambuci.

O filhote foi levado para a APA Maria Paula em São Gonçalo, para que ele possa receber atendimento de veterinários e medidas necessárias com o suporte ideal. Um vídeo mostra o filhote já recebendo cuidados na unidade. Veja o vídeo abaixo ou em nosso Instagram através do link @sfnoticias.

O Disque Denúncia reforça a solicitação para que a população continue denunciando crimes ambientais em todo o Estado do Rio através dos telefones 0300 253 1177 (interior, custo de ligação local) ou 2253 1177 (capital), e do WhatsApp (21) 99973 1177, além do APP “Disque Denúncia RJ” disponível para celulares. Por essa modalidade, o denunciante pode enviar fotos e vídeos, com a garantia do anonimato. É possível denunciar também através da página do Linha Verde no Facebook ou pelo site do Disque Denúncia (www.disquedenuncia.org.br). Lembrando que em todos os canais, o anonimato é garantido ao denunciante.

https://www.instagram.com/reel/CrIvfZ5A1OR/?utm_source=ig_web_copy_link

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress