Vídeo: Filhote de Cachorro-do-mato resgatado ao lado do corpo da mãe é devolvido à natureza após reabilitação

A mãe morreu vítima de um atropelamento em uma estrada de terra na zona rural do município de Cantagalo, e a filhote havia sido encontrado ainda procurando por abrigo no corpo da mãe.

Foi devolvido à natureza, nesta terça-feira (24), uma filhote de Cachorro-do-mato que havia sido resgatado ao lado do corpo da mãe na Região Serrana do Rio. A soltura aconteceu no Parque Estadual do Desengano, que fica entre os municípios de Campos, São Fidélis e Santa Maria Madalena.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

A mãe da filhote morreu vítima de um atropelamento em uma estrada de terra na zona rural do município de Cantagalo em novembro do ano passado. A filhote foi encontrada ao lado do corpo da mãe e levada para o Parque Estadual do Desengano para receber todos cuidados e tratamento para ser devolvido à natureza.

Foi o que aconteceu nesta terça. O animal foi  reintroduzido à natureza após reabilitação. “Nossa maior missão é defender a biodiversidade e essa soltura foi uma de nossas grandes vitórias, resultado de muitas e anônimas mãos voluntárias. Todo este trabalho foi acompanhado por médicos veterinários visando proporcionar a melhor readaptação”, publicou o Parque.

Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress