Vídeo: Exames descartam casos de Monkeypox em moradores de São Fidélis

Nos últimos dias a Vigilância em Saúde de São Fidélis foi notificada sobre 05 casos suspeitos do vírus Monkeypox

Na última sexta-feira (12/08) o SF Notícias noticiou que a Vigilância em Saúde de São Fidélis investigava casos suspeitos do vírus Monkeypox, conhecido como varíola dos macacos. Na última semana a Superintendência de Vigilância em Saúde foi notificada de cinco casos suspeitos no município.

Três casos já haviam sido descartados após análise no laboratório do Lacen-RJ, mas dois seguiam como suspeitos; porém, também foram descartados após resultados divulgados neste final de semana.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ao SF Notícias, a Superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, informou que todos os cinco moradores que procuraram o Hospital Armando Vidal passaram por consulta, receberam orientações médicas, medicamentos e orientações quanto ao isolamento. Todos os cinco moradores tiveram o swab coletado (a coleta é feita nas lesões) e as amostras foram encaminhadas ao Lacen-RJ, laboratório de referência da Secretaria Estadual de Saúde, e todos tiveram resultados negativos para vírus Monkeypox. Veja o vídeo feito pela Superintendente em Instagram através do link >>@sfnoticias.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress