Vídeo: Ex-pároco em São Fidélis, Padre Gaspar pedala 222 km em um dia entre Nova Iguaçu e Aparecida

Muito querido pelos fidelenses, o padre realizou a Bike Romaria sozinho, em devoção à Nossa Senhora. Em uma das paradas ao longo do percurso o padre encontrou amigos de São Fidélis, e brincou "onde é que não tem fidelense nesse mundo, né?!".

O Padre Gaspar Pelegrini, ex-pároco da Paróquia Pessoal de Nossa Senhora Aparecida e São Fidélis, muito querido pela população fidelense, realizou nesta quarta-feira (25/05) uma Bike Romaria. Em apenas um dia, o padre pedalou 222 km, entre Nova Iguaçu e o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Foram cerca de 10 horas de pedal, trajeto que fez sozinho. “Mãe, eu vos ofereço um buquê, não de flores, mas de 222 km, pedalados com muito amor, durante 10 horas, às vezes sofrendo, mas sem nunca perder de vista a meta, que era chegar aos vossos pés. Volto com o coração agradecido e minha fé renovada. Até breve, minha Mãe! A distância para nós não é nada. Montanhas, frio, calor, câimbras são oportunidades de manifestar nosso amor” – destacou o padre.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Padre Gaspar relatou que o motivo da Bike Romaria foi sua devoção à Nossa Senhora. “Escolhi maio por ser o mês de Maria. Quis fazer sozinho como um desafio a mais e para que fosse também um momento de profunda oração e muita reflexão durante o trajeto. E de fato foi assim” – relatou ao SF Notícias. Como preparação, Padre Gaspar manteve uma rotina de treino semanal e fazendo quase de 15 em 15 dias um pedal de 100 km. Ao longo do percurso até Aparecida, o Padre gravou vídeos, falando sobre seu avanço. Em um deles o Padre mostra que encontrou amigos de São Fidélis e brinca “onde é que não tem fidelense nesse mundo, né?!”.

Legado em São Fidélis
Desde julho de 2014, quando assumiu como pároco na Cidade Poema, o padre reuniu milhares de fiéis com projetos dentro e fora da Igreja. Em entrevista ao SF Notícias em 2019 ele afirmou que, em realidade nunca quis ser outra coisa a não ser Padre. Entre os projetos idealizados estão o Terço dos Homens e das Mulheres, que levou cerca de 4 mil pessoas às ruas em um dos encontros, em 2015. As cavalgadas de Nossa Senhora Aparecida, evento que se tornou tradicional na cidade, que reunia centenas de cavaleiros e amazonas de toda a região também foi um dos marcos do padre como administrador paroquial. Sem dúvidas, o Padre Gaspar foi um dos propulsores para o crescimento do pedal no município e região, através das “bike romarias”. A maior delas, a Bike Romaria até o Santuário Nacional de Aparecida, em São Paulo. Atualmente o Padre Gaspar ele atua como auxiliar em Nova Iguaçu e Volta Redonda.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress