Vídeo: “Estamos diante do maior esquema de corrupção da história”, diz presidente da Câmara de S.Fidélis

Afirmação foi feita na sessão em que os vereadores, por unanimidade, aprovaram abertura de CP que pode cassar o mandato do prefeito.

Nesta quarta-feira (07) aconteceu a 1ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de São Fidélis no ano de 2024. Com um plenário lotado – muita gente ficou do lado de fora por falta de espaço – os vereadores votaram um pedido protocolado na Casa Legislativa para abertura de uma Comissão Processante que pode cassar o mandato do prefeito Amarildo Alcântara.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Por unanimidade, os vereadores aprovaram o pedido. A Comissão Processante terá como presidente o vereador Chico de Dadal, como relator o parlamentar Rodrigo Santana e como 3º membro o vereador Alessandro da Farmácia. Esta é a primeira vez na história da Câmara Municipal de São Fidélis que ocorre a abertura de uma comissão que pode cassar o mandato do prefeito.

continua após a imagem

O pedido foi protocolado após gestores do Fundo de Previdência dos Servidores da Prefeitura de São Fidélis terem prestado depoimento na CPI que investiga irregularidades no chamado “Fundão”. Em depoimento à CPI, os servidores do Fundo teriam informado que quantias em dinheiro eram transferidas para contas pessoais deles, e que posteriormente, o dinheiro era repassado para parentes do prefeito.

A CPI ainda não divulgou o valor total que foi desviado do chamado “Fundão”, mas já se sabe que foi um rombo milionário. Ao final da sessão, cinco vereadores falaram sobre a votação, entre eles, o presidente da casa, Carlos Rogério, que fez uma forte declaração ao afirmar que “Estamos diante do maior esquema de corrupção da história do município São Fidélis; eu não tenho dúvida disso!”.

Agora, paralela a Comissão Processante, a CPI segue investigando o desvio no Fundo de Previdência. Nesta quinta-feira (08), por exemplo, os parentes do prefeito citados pelos gestores do Fundão prestam depoimento à CPI na Câmara. As oitivas são fechadas ao público.

Registrou algum acontecimento? Envie imagens para o nosso WhatsApp (22) 9.8181-3636. 📱Receba as notícias da sua cidade e região no seu WhatsApp. É muito fácil! Basta seguir o canal do SF Notícias no WhatsApp clicando AQUI. Ao clicar no link, você será direcionado a uma página do WhatsApp, onde vai encontrar a opção de “Acessar o canal”. Depois, já dentro do canal no WhatsApp, bastará clicar em “Seguir”.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress