Vídeo: Enxurrada arrasta carros, motos, árvores, derruba muros e provoca destruição em Conceição de Macabu

A chuva volumosa provocou também deslizamentos de terra e transbordamento de um córrego

Uma cabeça d’água provocou um cenário de destruição em pontos do município de Conceição de Macabu, no interior do Estado do Rio, na tarde desta quarta-feira (30). Uma das áreas mais afetadas foi o bairro Bocaina (veja o vídeo no final).

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Por lá a força da água arrastou árvores, carros, motos e invadiu casas e estabelecimentos comerciais. Um dos veículos arrastado chegou a tombar. A chuva volumosa provocou também deslizamento de terras, sendo um deles no principal acesso da cidade, próximo ao DPO da Polícia Militar, e transbordamento de um córrego que passa pela área central da cidade.

continua após a imagem

Pelas redes sociais moradores compartilharam fotos e vídeos. Uma moradora relatou destruição na residência dela. “Gente acabou com minha casa”, publicou ela. “Uma calamidade, muita gente perdeu tudo o que tinha em casa!”, publicou outra moradora.

Segundo a Prefeitura de Conceição de Macabu, a Defesa Civil está em alerta devido à chuva das últimas horas. A prefeitura informou ainda que por conta das chuvas das últimas horas, o nível do rio, onde é feita a captação, subiu, deixando a água com aspecto barrento, causando suspensão no fornecimento, e pede para que os moradores economizem água.

continua após a imagem

Mais cedo o SF Notícias alertou que o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um novo alerta com grau de severidade de Perigo para risco de tempestade em cidades da região. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo.

Veja o vídeo da siruação em Conceição de Macabu em nosso Instagram através do link @sfnoticias

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress