Vídeo emocionante: Protetores contam história de cachorro que foi maltratado e jogado em rio em S.Fidélis

O animal, batizado de ‘César Cielo’ perdeu os movimentos das patas traseiras. Uma rifa está sendo vendida para ajudar a custear o tratamento dele, que está usando uma ‘cadeira de rodas’
Fotos: Divulgação

“Essa é uma história de abandono, maus-tratos, além de muita superação que você precisa conhecer. O cachorro César Cielo”. Ele foi encontrado jogado no calçadão da “beira-rio” em São Fidélis, no Norte Fluminense, numa região cheia de lama, com formigas andando em seu corpo. Esse é o relato do Lucas Alves, que encontrou o cão batizado de “César Cielo” e auxiliou no resgate. O animal foi levado para uma clínica veterinária, onde passou por uma avaliação. O SF Notícias havia noticiado recentemente que os protetores estão fazendo uma rifa para custear o tratamento do cão, que teria sido jogado no Rio Paraíba do Sul e mesmo sem os movimentos das patas traseiras, conseguiu chegar à margem nadando. Por isso, recebeu o nome de ‘César Cielo’, nome do nadador brasileiro campeão olímpico e mundial.

Continua após o vídeo

O cão precisa realizar exames, que não estão disponíveis no município, além de avaliação com especialista. Ele também precisa de um lar temporário. “As feridas e a dor foram amenizadas. Fez exame de sangue e está tudo bem com ele nessa parte. Precisa de tomografia e especialista. Ficar em clínica sem ter patologia para internação é arriscado” – relata a protetora Angerlany. A veterinária que atendeu o ‘César Cielo’ conta que ele chegou à clínica bem debilitado, desidratado e sem nenhum movimento dos membros posteriores, além de escoriações e atrofias dos músculos. “Conseguimos estabilizar, entramos com as medicações necessárias, ele está um animal feliz. Não temos histórico do que aconteceu, não conseguimos dizer exatamente que tipo de lesão, trauma” – disse.

Os protetores conseguiram uma ‘cadeira de rodas’ para ajudar o cão nos movimentos. Ainda não se sabe se ele conseguirá recuperar os movimentos das patas, por isso a necessidade de realizar os exames o mais rápido possível. A rifa é de uma fritadeira elétrica sem óleo, no valor de R$ 5,00. Os bilhetes podem ser adquiridos na própria clínica veterinária, na esquina da Rua Guaraciaba com Rua Cinco de Março, nº 215, no Centro de São Fidélis. O sorteio será no dia 10 de abril. Também é possível ajudar com doações através do PIX, para solicitar a chave entre em contato pelos números (22) 99706-5773 ou (22) 99849-9651.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress