Vídeo: Dom Roberto dá posse ao Padre Gilberto como novo reitor do Santuário de São Fidélis

Padre Gilberto de Araújo Alvim é da cidade de Porciúncula e durante 07 anos foi pároco no município de Cambuci.

Aconteceu neste domingo (05/11) a Santa Missa de Posse Canônica do novo pároco do Santuário de São Fidélis, o Pe. Gilberto Araújo. A celebração foi concelebrada pelo Reitor do Seminário Diocesano Maria Imaculada, Pe. Alexandre Mothé, o vice-reitor Pe. Raphael Ferreira, o vigário paroquial Pe. Sebastião, além de religiosos.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

De acordo com o bispo Dom Roberto Francisco Ferreria Paz, a posse canônica é uma cerimônia com forte significado que atribui ao pároco todos os deveres de uma determinada paróquia seguindo as normas litúrgicas e canônicas. “O primeiro que o sacerdote deve agradar é a Deus e a partir daí tomar decisões que não vão agradar a todos”, mencionou Dom Roberto.

Padre Gilberto de Araújo Alvim é da cidade de Porciúncula, na região noroeste do estado, em entrevista as redes sociais da paróquia, afirmou que sempre desejou ser sacerdote. Foi ordenado no ano de 2001, tendo a primeira experiência como sacerdote na Paróquia Nossa Senhora das Graças, na localidade de Baixa Grande, na baixada campista.

Durante 7 anos foi pároco no município de Cambuci. “De coração aberto desejo justamente evangelizar, anunciar Jesus Cristo, caminho, verdade, vida e conduzir as pessoas a um encontro com Deus. A uma renovação de vida, já pude perceber que a comunidade é bem acolhedora, me sinto bem acolhido em São Fidélis. Fui escolhido pela proximidade. No dia 19 de dezembro teremos uma nova Paróquia de Nossa Senhora da Penha, então ficarão três paróquias no território de São Fidélis. O que mostra o nosso empenho de atender melhor as pessoas e de ir ao encontro das comunidades”, declarou o sacerdote.

continua após a imagem

O Padre Gilmar dos Prazeres, que estava à frente do Santuário foi transferido para a Paróquia Santo Antônio de Pádua, no município de mesmo nome, para substituir o Padre Paulo Henriques, que segue para a Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Cambuci, substituindo Padre Gilberto Araújo Alvim, que assumiu a Paróquia Santuário São Fidélis de Sigmaringa.

“Agradecemos ao Padre Gilmar por sua dedicação à comunidade. Nestes 10 meses de sua permanência em nossa Paróquia, Padre Gilmar dedicou-se ao fortalecimento da liturgia e à criação de uma unidade em prol da propagação do Evangelho de nosso Senhor. Com homilias estruturadas e coesas, nosso pastor nos ensinou acerca da importância de uma reflexão abrangente sobre a vontade de Deus, que sempre foi, é e será o amor” – publicou o Santuário.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress