Vídeo: Com uso de helicóptero, Polícia Militar faz operação para impedir invasão de terras em Campos

"Além do sobrevoo da aeronave, também foram deslocadas diversas viaturas para garantir o cumprimento da lei e manter a ordem nos locais", disse a PM

Com uso de helicóptero e de várias viaturas, a Polícia Militar realizou uma operação para evitar invasão de terras em Campos. Segundo o 8º BPM, a ação foi realizada após o serviço de inteligência ter identificado que pessoas estariam se organizando para realizar invasões de terras na região.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A ação começou na sexta e os policiais permaneceram no terreno que seria alvo dos supostos invasores até a tarde de sábado (16), para garantir o cumprimento da lei. A ação contou com apoio de uma aeronave do Grupamento Aeromóvel (GAM), e de policiais do 6º CPA.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

Ainda de acordo com o 8º BPM, a operação tinha o objetivo de repelir possíveis tentativas de invasões de terras na Fazenda Pedra Negra, Assentamento Antônio de Faria e adjacências. “Além do sobrevoo da aeronave, também foram deslocadas diversas viaturas para garantir o cumprimento da lei e manter a ordem nos locais”, diz um trecho da nota divulgada pela PM. Algumas pessoas chegaram a dizer que o MST seria responsável pela ação, mas o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra disse que não houve qualquer tipo de ação do MST no Estado do Rio neste sábado.

“O MST não invade terras, mas ocupa os latifúndios considerados improdutivos pela Legislação, de forma legítima, para exigir o cumprimento da Constituição Federal, que obriga que estes espaços sejam destinados à reforma agrária. Qualquer remoção coletiva realizada pelos órgãos de segurança pública sem ordem judicial configura ação abusiva e arbitrária que fere com a ordem constitucional, e democrática devendo ser repudiada por todos que defendem um estado democrático e de direito. Agiram sem ordem judicial na defesa da propriedade privada e do interesse do particular, ferindo com a primazia do interesse público que deve pautar a ação dos agentes públicos”, diz a nota divulgada pela MST.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress