Vídeo: Com temporal, Miracema registra o maior acumulado de chuva da região nas últimas horas

Pluviômetro do CEMADEN registrou mais de 100 milímetros e ruas ficaram alagadas

Miracema foi a cidade mais atingida na região pelo forte temporal na noite desta sexta-feira (22) e registrou o segundo maior acumulado de chuva nas últimas 24 horas no estado do Rio de Janeiro, atrás apenas de Paraty, que registrou 108,8 mm. O pluviômetro do CEMADEN Civil do município registrou 104,4 milímetros de chuva. O volume extremamente alto trouxe como consequências pontos de alagamentos.

Siga o SF Notícias no Instagram @sfnoticias

A Secretaria de Defesa Civil informou que a água escoou rapidamente das ruas depois que a chuva perdeu intensidade. A Prefeitura de Miracema informou também que houve um deslizamento de terra na RJ-200, entre a Sede e o distrito de Paraíso do Tobias. Apesar do grande volume de chuva, não há risco de transbordo do Ribeirão Santo Antônio, que atravessa a cidade. Também não houve registro até o momento de desalojados e desabrigados.

Miracema, assim como todo o estado do Rio de Janeiro, segue sob alerta para chuvas intensas até a manhã de domingo (24). Ainda há risco de mais chuva com acumulados de até 50 milímetros/dia e ventos de até 60km/h. O aviso foi emitido ontem pelo Instituto Nacional de Meteorologia (INMET).

Fonte: SF Notícias / Folha Itaocarense / Jornal na Boca do Povo / Aperibé Urgente

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress