Vídeo: Com recém-completos 100 anos de idade, moradora de Cambuci esbanja simpatia e vitalidade

Em entrevista a Helma Lúcia, Matildes Costa Cardoso relembrou seu passado, criando 11 filhos, 4 enteados e vários netos.

Um século de vida. Em maio, a dona Matildes Costa Cardoso, moradora de Cambuci, no Noroeste Fluminense, completou 100 anos. A equipe do SF Notícias esteve na Cidade Simpatia para conhecer um pouco da história dessa vovó, que esbanja simpatia e vitalidade. Em entrevista a Helma Lúcia, ela relembrou seu passado, criando 11 filhos, 4 enteados e vários netos.

Siga o SF Notícias no Instagram através do @sfnoticias

Matildes trabalhou por muitos anos em uma fazenda, de onde se mudou para morar em uma casa de tábuas, mas que era própria. “Trabalhei muito, trabalhei em uma fazenda esses 18 anos, depois nosso patrão vendeu a fazenda” – conta. Posteriormente, com a ajuda de amigos e conhecidos, ela recebeu ajuda para construir uma casa de tijolos.

continua após a imagem

O marido teve meningite e passou um longo tempo internado em São Paulo, chegou a receber alta, mas acabou falecendo. Ele chegou a ficar na sonhada casa de tijolos por um final de semana. Foi o grande amor de Matildes, como ela relata. “Não esqueço dele de jeito nenhum. Fazia tudo por mim, os enteados eram mais que filhos” – disse.

Dona Matildes também conta que nunca pensa ou pediu pela morte, mesmo passando muito sofrimento na vida. “Deus é que faz o que quiser comigo. Eu não peço morte, nunca pedi. Já passei muito sofrimento na vida, mas nunca pedi” – afirma. Ela também já tem planos para celebrar mais anos de vida. Confira a entrevista:

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress