Vídeo: Chuva volumosa provoca alagamentos e elevação de nível de rio em Cordeiro

Um dos pontos de alagamento foi na RJ-160, entre Cordeiro e Cantagalo. Instituto Nacional de Meteorologia emitiu alerta com grau de severidade de Perigo para risco de tempestade em cidades da região

Uma chuva volumosa atingiu o município de Cordeiro e outras cidades da Região Serrana nas últimas horas. Em Cordeiro, segundo o secretário de Defesa Civil de Cordeiro, Ailton Taveira, foram registrados 47 milímetros de chuva em pouco mais de uma hora.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Esse grande volume de chuva em pouco tempo provocou, segundo ele, pontos de alagamentos e elevação do Rio Macuco, que passa no Centro da cidade. Segundo o secretário, o rio subiu cerca de 98 centímetros, mas às 15h10 da tarde já havia baixado 20 centímetros.

Vídeos que circulam pelas redes sociais e cedidos pela Defesa Civil mostram bueiros jorrando água para fora, e um ponto de alagamento na RJ-160, na Curva do Janu, no trecho entre Cordeiro e Cantagalo. Ainda de acordo com o secretário, a tubulação não suportou o grande volume de chuva, além da presença de lixo, que ajudou a dificultar a passagem da água. A equipe da Defesa Civil esteve no local para retirar lixo e desobstruir a passagem da água.

Mais cedo o SF Notícias alertou que o Instituto Nacional de Meteorologia havia emitido um novo alerta com grau de severidade de Perigo para risco de tempestade em cidades da região. Segundo o alerta, pode ocorrer chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, e a chuva pode vir acompanhada de ventos intensos (60-100 km/h), e queda de granizo. Ainda de acordo com o alerta, há risco de corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores e de alagamentos. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias 

https://www.instagram.com/p/ClmKFKyABI3/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress