Vídeo: Chuva provoca inundações em distritos de Cambuci; “água chegou de repente”, relata moradora

Segundo leitores, a água chegou em Frecheiras de repente e muitos moradores perderam vários pertences. Moradores acreditam que uma cabeça d'água tenha caído na zona rural

As fortes chuvas que atingiram cidades da nossa região entre o começo da noite desta terça e parte da madrugada desta quarta-feira (09) também provocaram inundações em distritos de Cambuci. Nas redes sociais moradores relataram inundações no distrito de Três Irmãos.

Tem Instagram ❓❓ Siga o SF Notícias no Insta > @sfnoticias

Ruas também ficaram inundadas no distrito de Funil. Uma leitora do SF Notícias enviou imagens da localidade de Frecheiras, que fica no distrito. Muitos moradores foram pegos de surpresa e assustados com o volume de água e a correnteza que se formou em ruas da localidade. Segundo a leitora, a água chegou de repente e inundou as ruas. A água também invadiu residências, e como pegou os moradores de surpresa, muitos perderam vários pertences.

“Frecheiras embaixo d’água! Os moradores perderam tudo! Muita água nesse momento!”, postou outra leitora. Alguns moradores acreditam que tenha caído uma cabeça d’água na zona rural do município.

Já na zona urbana de Cambuci, a estação meteorológica do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o Cemaden, localizada no Centro da cidade, registrou 83.8 milímetros de chuva nas últimas 12 horas (atualização às 3h40 da madrugada desta quarta). Ainda no perímetro urbano, o Valão Dantas, que vem da área rural e passa pelo Centro, subiu muito e deixou os moradores apreensivos.

Um leitor relatou que uma residência foi atingida por uma árvore no Centro e que houve um deslizamento de terra na Rua Manoel Gomes, e que um morador teria ficado desabrigado em decorrência do deslizamento. Nossa redação tenta contato com a Defesa Civil da cidade.

continua após o vídeo

Alerta da Defesa Civil Nacional
Desde a última sexta-feira (04) o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), por meio da Defesa Civil Nacional, vem alertando para a possibilidade de fortes chuvas em nossa região devido a formação da chamada Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS) – quando uma faixa de nuvens fica praticamente estacionada, provocando grande quantidade de chuvas contínuas, na mesma área, por, pelo menos, quatro dias.

O volume de chuvas previsto é acima de 100 milímetros por dia e a região segue em alerta para previsão de mais chuvas fortes até pelo menos esta quarta-feira. Os temporais podem ser acompanhados de ocorrências de alagamentos, inundações e enxurradas e de deslizamentos de terra em áreas de encosta. Isso também é reflexo dos altos acúmulos de chuva que vêm caindo sobre essas áreas ao longo das últimas semanas.

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress