Vídeo: Chuva provoca alagamentos na cidade e transbordamento de córregos na zona rural de Itaocara

Segundo a Defesa Civil, choveu cerca de 49 milímetros; a zona rural foi a mais atingida

imagens: Folha Itaocarense – redes sociais

Choveu forte na tarde desta quinta-feira (22) em Itaocara, no Noroeste Fluminense. A chuva provocou pontos de alagamentos na área urbana e o transbordamento de um córrego na zona rural. Segundo a prefeitura, a estação pluviométrica registrou 49,2 milímetros de chuva em um pouco mais de uma hora, isso na área urbana. Caeté, na zona rural, foi a localidade mais atingida.

Siga o SF Notícias no Instagram através do 👉 @sfnoticias

Segundo a Defesa Civil, foram registrados pontos de alagamentos bem pontuais diante do volume de chuva, que escoaram rapidamente logo após a intensidade da chuva ter diminuído, sem ter sido preciso fechar o trânsito de ruas do Centro.

continua após as imagens

Ainda de acordo com a Defesa Civil, ocorreu o transbordamento de pequenos córregos na zona rural que formam a microbacia do Valão Santo Antônio (conhecido como Valão do Caxias ou Córrego do Caeté). Na zona rural a água chegou a entrar em alguns imóveis.

“A população deve permanecer em alerta, pois o solo está bastante encharcado e há risco de deslizamentos. Quem mora próximo de córregos também não deve baixar a guarda, pois há possibilidade de mais chuvas nas próximas horas”, diz o comunicado da Defesa Civil. Veja o vídeo em nosso Instagram através do link @sfnoticias

https://www.instagram.com/reel/CmfVzf4gpjY/

VEJA MAIS

VEJA MAIS

plugins premium WordPress